Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

2500 Cirurgias de Nariz e a Arte da Rinoplastia

 

 

 

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Gimenes Ferri.

 

TRAJETÓRIA NA MEDICINA

 

Uma carreira na medicina, independentemente da especialidade, requer dedicação, comprometimento, reciclagem e muito estudo.

Em 1992, Dr. Ricardo Ferri iniciou seu caminho, ingressando no curso de Medicina em São Paulo, na Escola Paulista de Medicina (UNIFESP). Desde então, foram 6 anos de dedicação que o fizeram optar pela especialidade de otorrinolaringologia, mais tarde também se tornando mestre.

A possibilidade de promover melhoras funcionais e estéticas relacionadas à estrutura nasal fez com que Dr. Ricardo também se especializasse em Rinologia Estética e Funcional.

A mudança para Goiânia em 2003 marcou um novo passo na carreira com um cargo no Hospital Geral de Goiânia (HGG).

A paixão pelas cirurgias de rinoplastia o levou a buscar uma nova especialização, na área de Medicina Estética da Face, pelo Instituto Jurado de Ensino e Pesquisa em São Paulo.

 

 

Paralelamente, os passos na carreira acadêmica também foram traçados. Dr. Ricardo Ferri auxiliou na abertura da residência de Otorrinolaringologia no HGG em 2011 e atualmente ainda é professor assistente da Medicina na Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Todas as oportunidades de atualizações, reciclagem e mais conhecimento na área de otorrinolaringologia, rinologia e rinoplastia foram aproveitados através de congressos, conferências, cursos e workshops nacionais e internacionais, sempre com o objetivo de melhorar o serviço prestado.

 

A ARTE DA RINOPLASTIA

 

 

A rinoplastia é uma cirurgia desafiadora em vários âmbitos. Primeiro por se tratar de uma estrutura delicada, frágil e extremamente importante para todo o equilíbrio facial. Segundo, por exigir minúcia, técnica, habilidade, mãos firmes e uma dose a mais de perfeccionismo do cirurgião, já que qualquer milímetro pode fazer diferença na alteração da estrutura nasal.

Dr. Ricardo Ferri se diz completamente apaixonado pelas possibilidades oferecidas pela rinoplastia e afirma que o resultado de uma cirurgia de nariz vai além da melhora estética e funcional, trazendo ganhos para a autoestima e autoaceitação.

 

 

2500 RINOPLASTIAS

 

No dia 03 de fevereiro de 2021, Dr. Ricardo Ferri realizou ao fim do dia a sua rinoplastia de número 2500. Obviamente, um marco como esse não foi conseguido do dia pra noite.

Em 2011, já com pelo menos 10 anos de experiência em cirurgias de nariz, Dr. Ricardo Ferri começou a registrar todos os procedimentos realizados diariamente.

Nesse livro de registros constam os dados da paciente, sua queixa principal, a cirurgia indicada e o relato do procedimento realizado.

Não se trata apenas de números, mas de história e estudo. Ter as cirurgias documentadas auxilia na melhora de desempenho, acompanhamento e, claro, no aprendizado que deve ser constante em todas as áreas da medicina.

 

Busque conhecer a história do seu cirurgião.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

 

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2024 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados