Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Chegou o dia da sua cirurgia. E agora?

 

Por mais longa que pareça a espera, o dia da cirurgia chega e a expectativa desse momento envolvem diversas perguntas que, por direito seu, devem ser respondidas pelo cirurgião e pela equipe durante o pré-operatório.

 

Durante essa semana, por meio do nosso perfil no Instagram (@dr.ricardoferri ) recebemos perguntas sobre o dia da cirurgia e o artigo de hoje tem a função de esclarecer as dúvidas referentes a esse dia tão esperado.

 

É importante ressaltar que alguns pormenores podem mudar de cirurgião para cirurgião, portanto, se você já recebeu suas orientações pelo seu médico e equipe, siga-as.

 


INTERNAÇÃO E DURAÇÃO DA CIRURGIA

 

 

Mesmo que uma cirurgia de rinoplastia dure em torno de duas a três horas. É comum que o paciente tenha auta a partir de seis a oito horas após o procedimento. Alguns pacientes ficam até o dia seguinte, mas não se trata da maioria.

 


ANESTESIA

 

Na maioria dos casos, a anestesia é geral. No entanto, dependendo da complexidade do procedimento, pode-se optar pela anestesia local, com sedação do paciente.


ALIMENTAÇÃO

 

Na véspera da cirurgia, é interessante evitar alimentos muito pesados e bebidas alcoólicas. Se a cirurgia for pela manhã, opte por uma alimentação leve até a meia noite do dia anterior. Se o procedimento for no período vespertino, você poderá fazer uma refeição leve (no início da manhã, uma vez que o jejum exigido é de, no mínimo, 8h).



MEDICAÇÃO

 

Há casos em que os pacientes precisam fazer uso de algum tipo de medicamento, no entanto, existem alguns que precisam ser descontinuados – é o caso dos anticoagulantes, pois podem interferir no processo de coagulação e, consequentemente, provocar sangramentos.
É interessante evitar o uso de medicamentos para emagrecer, anti-inflamatórios ou diuréticos, por um período de 15 dias anteriores a cirurgia.



OUTRAS ORIENTAÇÕES

 

  • Evite fumar por pelo menos 30 dias antes do procedimento
  • Informe ao seu cirurgião o caso de febre, sintomas gripais, conjuntivite, herpes, atraso menstrual ou qualquer tipo de infecção
  • No dia da cirurgia, leve todos os seus exames pré-operatórios, bem como os laudos de outros especialistas consultados.
  • Não use cremes, maquiagens, brincos ou piercings no dia da cirurgia. No caso dos homens, retirar toda a barba.
  • Procure ter uma boa noite de sono
  • Vá para o hospital com roupas leves e confortáveis, de preferencia, que não precisem ser colocadas pela cabeça

 

Estar bem informado ajuda a diminuir a ansiedade do momento, afinal de contas, estar seguro no dia da sua rinoplastia também faz diferença, uma vez que as questões emocionais também podem influenciar no procedimento.

 

Se ainda lhe restaram dúvidas, não hesite em perguntar para seu cirurgião. É dever dele te esclarecer tudo o que envolve o procedimento que será realizado.

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados