Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Como programar sua Rinoplastia

 

 

 

Algumas pessoas convivem, durante anos, com incômodos relacionados à funcionalidade nasal e/ou aspectos ligados à simetria e proporcionalidade do nariz em relação à face. São esses desconfortos que levam essas pessoas a procurarem por profissionais especializados em rinoplastia.

 

Depois de uma pesquisa cautelosa, que envolve desde a escolha do cirurgião até o hospital onde a cirurgia será realizada, o paciente passa pela avaliação no consultório. Nela, o profissional realiza o diagnóstico e apresenta as possibilidades de cirurgia. A partir daí, o cirurgião dá início ao planejamento e programação da rinoplastia.

 

Continue a leitura e confira as dicas do que é preciso levar em consideração ao se programar parar uma cirurgia de nariz.

 

SAÚDE

 

A saúde do paciente deve ser sempre prioridade. Desse modo, é preciso considerar um prazo para a realização dos exames pré-operatórios e análise de risco cirúrgico, com calma e responsabilidade.

 

Se houver necessidade de tratamentos anteriores à cirurgia – tratamento de acne e oleosidade extrema ou doenças infecciosas, por exemplo – estes também deverão ser considerados na programação da rinoplastia.

 

DISPONIBILIDADE

 

Além da disponibilidade óbvia do cirurgião para realizar a rinoplastia na data agendada, o paciente deve considerar, durante a programação do procedimento, quanto tempo disponível terá para se preocupar consigo e com sua própria recuperação.

 

Esse é um dos principais quesitos a serem avaliados, uma vez que o período pós-operatório é parte fundamental para o sucesso do procedimento.

 

Será necessário se programar para cerca de 8 a 14 dias de repouso e afastamento de suas atividades – a depender do esforço que elas demandem. Ou, pelo menos, uma semana mais tranquila, contada a partir do dia da cirurgia.

 

Além disso, também é necessário verificar a disponibilidade de quem irá acompanhar o paciente no dia do procedimento e no pós-operatório.

 

O MOMENTO CERTO

 

A programação de uma rinoplastia (e qualquer outro procedimento cirúrgico) envolve a análise do momento pelo qual o paciente está passando, além, é claro, do que acontece à sua volta. Isso porque é necessário ter em mente que muitas variáveis externas podem influenciar na realização de uma cirurgia eletiva.

 

Uma dúvida comum quanto ao “momento certo” para a realização de uma rinoplastia é acerca do clima. Na verdade, não existe “o melhor clima” para fazer uma rinoplastia. Apenas cuidados diferentes. Climas mais secos, por exemplo, dificultam um pouco mais a respiração, mas são ótimos para a cicatrização, enquanto que o clima mais úmido facilita a respiração, porém demanda um maior cuidado com os curativos, que precisam estar sempre secos e limpos, evitando infecções.

 

Outro ponto que deve ser levado em consideração é acerca dos cuidados envolvidos tanto no pré, quanto no pós-operatório de quem opta por realizar a rinoplastia durante a pandemia de Covid-19. É necessária a atenção redobrada quanto ao uso de máscaras e respeito ao isolamento, para evitar a contaminação neste momento.

 

 

Em resumo, pode-se dizer que o momento certo para a realização de uma cirurgia nada mais é do que a união da decisão do candidato, com sua saúde em dia e as melhores condições em termos de conforto e saúde oferecidas pelo cirurgião, equipe e hospital em que o procedimento será realizado.

 

Se programar para um procedimento como a rinoplastia também envolve a busca por informações. Afinal de contas, saber o que esperar do dia da cirurgia, como também dos períodos pré e pós-operatórios, pode auxiliar no momento da programação e da organização do paciente para a realização da cirurgia.

 

É importante lembrar que as dúvidas a respeito do procedimento devem ser tiradas com o cirurgião responsável. Também fica à cargo deste profissional o esclarecimento de todos os pormenores que estão envolvidos na cirurgia.

 

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2021 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados