Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

O que pode interferir no resultado da Rinoplastia?

 

O objetivo de qualquer cirurgia no nariz é ajustar as queixas apresentadas pelo paciente com as possibilidades oferecidas pelas técnicas cirúrgicas e pelos próprios limites do organismo.

 

Tanto o paciente quanto o cirurgião têm essa preocupação quando o assunto é o resultado de uma rinoplastia.

 

Continue a leitura deste artigo e confira o que pode interferir na rinoplastia.

Quais cuidados devem ser tomados pelo cirurgião durante a operação?

Quais cuidados devem ser tomados pelo paciente durante a recuperação?

 

ANTES DO PROCEDIMENTO

 

Questões como o tipo e a saúde da pele podem interferir no resultado da rinoplastia. Por isso, durante a primeira avaliação em consultório, o cirurgião pode indicar um tratamento pré-cirúrgico para espessura da pele (no caso de peles muito grossas) e, havendo necessidade, para oleosidade e acne.

 

É provável que os tratamentos também sejam prescritos no pós-operatório, para uma maior garantia da durabilidade do resultado alcançado com a cirurgia.

 

DURANTE O PROCEDIMENTO

 

A técnica utilizada na cirurgia está diretamente ligada ao planejamento cirúrgico, que antecede o procedimento. Este planejamento leva em conta as queixas apresentadas pelo paciente e as possibilidades oferecidas pela rinoplastia, além das as condições de saúde e características do organismo do paciente.

 

Tudo isso demanda experiência e habilidade profissional, uma vez que o cirurgião deve antecipar as mudanças naturais que ocorrem na região com o passar do tempo. Por exemplo: se a ponta do nariz tem tendência à queda, o cirurgião a deixará um pouco mais elevada, considerando que ela irá cair mais um pouco no futuro.

 

APÓS O PROCEDIMENTO

 

O período de recuperação é crucial para que a cicatrização ocorra de forma tranquila e o nariz se adeque ao novo formato. Além de seguir à risca as orientações passadas pelo cirurgião e equipe, o paciente deve estar atento a:

 

SINAIS DE INFECÇÃO: as infecções podem interferir no resultado da rinoplastia, uma vez que podem prejudicar as intervenções feitas no interior do nariz. Ao menor sinal de edema após o primeiro mês do procedimento, é importante entrar em contato com o cirurgião para a prescrição dos medicamentos necessários, visando a melhora do quadro infeccioso.

 

CONTROLE DE PROBLEMAS RESPIRATÓRIOS: apesar de não serem fatores contraindicativos para a realização de uma rinoplastia, sinusite e rinite precisam estar controladas. Espirros frequentes e a própria inflamação dos seios da face podem trazer novos edemas e prejudicar o resultado final do procedimento. O cirurgião precisa estar ciente do problema já na consulta de avaliação para que sejam tomadas as devidas precauções.

 

ACESSÓRIOS: o uso de óculos de grau ou de sol, principalmente se houver enxerto na região do dorso nasal, não é recomendado por pelo menos 2 meses após o procedimento. Assim como piercings ou outros acessórios nessa região.

 

Ter um canal direto de comunicação com o seu cirurgião é fundamental para tirar dúvidas sobre qualquer mudança no andamento da recuperação da sua rinoplastia, diminuindo a probabilidade de comprometimento dos seus resultados.

 

Saiba como encontrar um bom cirurgião .

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados