Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Pequenas mudanças precisam de Rinoplastia?

 

 

 

A correção da funcionalidade e das desproporcionalidades nasais é possível com a rinoplastia. O procedimento é um dos mais antigos dentro da história da cirurgia e vem ganhando notoriedade frente à quantidade de candidatos que buscam solucionar suas queixas referentes às questões funcionais e, principalmente, àquelas que tem relação com o equilíbrio e simetria facial.

 

Por vezes, o cirurgião precisa realizar muitas mudanças, mas há casos em que são poucas as alterações necessárias. Você sabe como é feita a rinoplastia para as pequenas mudanças? O artigo de hoje traz uma discussão acerca desse tipo de procedimento. A Rinoplastia é mesmo necessária?

 

 

INSATISFAÇÃO

 

Para algumas pessoas, olhar-se no espelho é motivo de insatisfação. Mesmo que pequeno, qualquer detalhe no formato, caimento ou largura do nariz pode ser motivo de uma busca por um cirurgião especializado em rinoplastia.

 

Em muitos casos as mudanças são muitas a serem feitas. No entanto, em outras ocasiões, o cirurgião precisa apenas realizar alguns retoques no nariz para realçar seu formato e a beleza facial.

 

Por vezes, a insatisfação tem relação com detalhes que só o candidato percebe. Como por exemplo, um leve caimento da ponta, quando a pessoa sorri, ou milímetros a mais de asas nasais ou no dorso nasal que acabam incomodando, de uma forma ou de outra.

 

O fato é que cada paciente tem sua insatisfação em maior ou menor grau e procuram pela rinoplastia para a melhoria desses pontos específicos. É responsabilidade do cirurgião orientar a melhor técnica para a solução da queixa apresentada.

 

 

 

COMO SÃO FEITAS AS MUDANÇAS SUTIS?

 

Depois da análise dos parâmetros de simetria e proporcionalidade faciais e do diagnóstico da deformidade, sendo ela simples, o cirurgião pode lançar mão de duas opções:

 

– Aplicação de ácido hialurônico – quando a mudança é mais simples e não requer manejos invasivos como a rinoplastia

– Rinoplastia – quando há a necessidade de pequenos ajustes na parte óssea e cartilaginosa do nariz, ou um leve levantamento da ponta nasal

 

COMO SABER SE A RINOPLASTIA É NECESSÁRIA?

 

 

Somente o cirurgião é capaz de indicar qual o procedimento necessário para solucionar a queixa de cada paciente. Essa indicação é feita depois de uma análise minuciosa na consulta inicial e de exames, como a tomografia dos seios nasais.

 

 

COMO É A RINOPLASTIA, NESSES CASOS?

 

Para as pequenas mudanças, a rinoplastia pode ser comparada a uma espécie de restauração.

 

O cirurgião faz o refinamento da ponta nasal e pequenas alterações no dorso e nas asas nasais. Para procedimentos com a finalidade de mudanças sutis, as osteotomias podem não ser necessárias.

 

Com pequenas raspagens ou enxertos, leves ressecções e suturas estratégicas, o cirurgião consegue fazer o que é preciso para solucionar a queixa do paciente.

 

O pós-operatório desse tipo de procedimento é mais tranquilo por demandar menos impacto e menores acessos, dependendo do que precisa ser feito.

 

As mudanças sutis são o motivo de parte considerável dos candidatos que procuram um cirurgião especializado em rinoplastia. Por isso, encontrar um profissional qualificado e confiável é de fundamental importância para que o manejo do nariz seja o melhor indicado, dentre as possibilidades oferecidas na especialidade.

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados