Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia de aumento e diminuição: quais as diferenças?

Um dos objetivos da rinoplastia é melhorar a harmonização e a proporcionalidade do rosto. Para isso, o tamanho do nariz precisa de adequar para que o resultado seja o mais natural possível. Neste contexto, pode ser necessária uma rinoplastia de aumento ou de diminuição.

Você sabe quais as principais diferenças entre elas? No artigo de hoje, nós abordamos o assunto e esclarecemos tudo sobre os procedimentos.  Acompanhe e, em caso de dúvidas, acesse nossas redes sociais e deixe sua pergunta.

 

Primeiro passo: avaliação

Para sabermos se o melhor é uma rinoplastia de aumento ou de diminuição, o primeiro passo do paciente é passar por uma avaliação. Logo na primeira consulta, ele leva as suas insatisfações para o cirurgião, juntamente com o exame que envolve a análise da estrutura nasal e da sua relação com os traços faciais.

Com o exame e as fotos em mãos, o especialista faz uma análise minuciosa das medidas e dos parâmetros de simetria facial, e verifica como a rinoplastia pode ajudar. Vale lembrar aqui sobre a individualidade dos pacientes. Cada pessoa é única e, por isso, a técnica deve se adequar à sua necessidade.

 

Rinoplastia de aumento

Na rinoplastia de aumento, como o próprio nome sugere, haverá o aumento da ponta do nariz (e provavelmente do dorso também). Como é uma rinoplastia estruturada, usa-se o enxerto de costela. Geralmente, é realizada em nariz negroide.

Uma das vantagens é o refinamento do nariz, já que se projeta a ponta, deixando o dorso ainda mais firme.

 

Rinoplastia de diminuição

Na rinoplastia de diminuição, há menos necessidade de enxerto, justamente porque haverá a redução do nariz. Essa alteração pode ser na altura, na projeção, no comprimento, na largura, dependendo da necessidade. Geralmente, são realizadas em nariz caucasiano.

 

Resultados

Para ambas rinoplastias, é fundamental que o paciente siga as recomendações do cirurgião para que o pós-operatório seja tranquilo e sem complicações. Em geral, esse período é mais tranquilo do que qualquer outra cirurgia plástica e, se seguidas as orientações, o paciente passará por esse período sem grandes preocupações.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

 

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados