Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia Preservadora é para todos?

 

 

 

O conceito de Rinoplastia Preservadora já ganhou espaço há tempos, no dia a dia de muitos cirurgiões especializados na alteração do formato nasal.

Em resumo, trata-se de uma técnica que visa realizar as alterações pretendidas, sem muita agressividade, preservando ao máximo as estruturas e priorizando sempre a função nasal.

Você acredita que essa é a técnica indicada para você? Continue a leitura desse artigo e entenda:

– O que é a Rinoplastia Preservadora.

– Qual é a indicação para o uso da técnica no procedimento.

 

 

RINOPLASTIA PRESERVADORA

 

O conceito de Rinoplastia preservadora é defendido por Dr. Yves Saban e Dr. Wilson Dewes, dois renomados cirurgiões, Fracês e Brasileiro, respectivamente, que foram pioneiros em aplicar e divulgar a preservação estrutural do nariz, durante uma cirurgia.

 

A Rinoplastia preservadora, como o próprio nome já diz,  engloba a preservação da estrutura original do nariz do paciente, minimizando ao máximo o uso de enxertos e ressecções para alcançar o resultado pretendido.

 

A cirurgia é feita a partir de um minucioso estudo da estrutura nasal de cada paciente, com ligamentos naturais presos à pele.

 

 

TRATA-SE DE UMA FILOSOFIA

 

Muito mais do que uma técnica, a Rinoplastia Preservadora é uma filosofia para muitos cirurgiões da especialidade. Isso porque visa promover o máximo de conforto e segurança aos pacientes, além do seu objetivo principal: os resultados naturais alcançados com o mínimo de agressividade cirúrgica.

 

É preciso ficar claro que, independentemente da técnica utilizada, existem muitos níveis de preservação o que faz com que esse conceito se encaixe em, praticamente, todas as rinoplastias. A possibilidade de um método que alcance o resultado pretendido, sem agredir a estrutura nasal e sua funcionalidade é sempre a escolhida pelos cirurgiões.

 

 

INDICAÇÃO

 

 

As indicações devem ser feitas a partir de uma avaliação minuciosa e correta da estrutura nasal, por um cirurgião que conheça a técnica. Isso porque há situações em que os métodos mais invasivos e radicais são necessários para a alteração da estrutura nasal, conforme o desejo e necessidade da paciente e do planejamento cirúrgico estabelecido.

 

A verdade é que as estruturas nasais intactas favorecem muito a técnica da Rinoplastia Preservadora porque, de fato, há o que se preservar, durante a cirurgia. Isso significa que a melhor indicação para o uso da técnica são algumas rinoplastias primárias, em que a principal preservação é realizada no dorso nasal que, por sua vez, não é reduzido através de raspas, mas em blocos.

O que não quer dizer que para as rinoplastias secundárias, a técnica não seja indicada. Há casos em que há muito o que ser preservado da estrutura nasal, ainda que tenha sido previamente alterada em outro procedimento.

 

É importante dizer que não existe uma técnica melhor do que a outra. Mas sim, a melhor indicada para cada caso.  Caberá ao cirurgião a escolha da técnica que regerá toda a cirurgia, para que o resultado pretendido seja alcançado, sempre com o máximo de preservação e o mínimo de trauma para a região operada. Para isso, é fundamental que o cirurgião seja experiente e habilitado, e  entenda que a preservação estrutural e funcional do nariz  não é apenas uma técnica, mas uma filosofia.

 

Converse abertamente com o seu médico e discuta todas as opções viáveis para a sua cirurgia.

Saiba como encontrar umbom cirurgião .

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados