Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

3 Cuidados necessários antes de fazer uma Rinomodelação

A mudança definitiva do formato do nariz só é possível pela rinoplastia, que é um procedimento médico realizado no centro cirúrgico, com todo o planejamento e segurança necessários para a confiança do paciente. Mas existem procedimentos menos invasivos para modificar a estética do nariz temporariamente. A rinomodelação é o mais conhecido deles.

 

Continue a leitura e descubra os três cuidados necessários para realização de um procedimento como esse.

1) INDICAÇÃO

 

Quem deseja fazer uma rinomodelação precisa estar ciente de que trata-se de um procedimento que oferece resultados temporários e que a indicação deve ser precisa.

 

É necessário entender que a técnica consiste na alteração do formato nasal através do preenchimento com ácido hialurônico – uma substância que, com o tempo, é absorvida pelo organismo.

 

As indicações de correção de uma estrutura nasal são para casos muito específicos e para alterações mais sutis. Principalmente, de alterações menos radicais na ponta e no dorso nasal, para que a estética do nariz esteja em equilíbrio e em simetria com os traços faciais. Geralmente, as indicações da rinomodelação são para:

 

– Pacientes que apresentem a necessidade de pequenas modificações do contorno do dorso nasal

– Pacientes com pequenas irregularidades na região do nariz

– Pacientes que fizeram rinoplastia e desejam maximizar o resultado, com pequenos ajustes.

 

Lembrando que se a insatisfação do paciente sugerir uma redução da estrutura nasal, a rinomodelação não poderá entregar o resultado esperado.

PROFISSIONAL CAPACITADO

 

O paciente precisa ser criterioso na escolha do profissional que irá realizar esse procedimento.

Como a técnica ganhou espaço na estética, infelizmente, existem profissionais não habilitados e não autorizados oferecendo esse serviço.

Ainda assim, é ideal que o paciente pesquise antes de fazer a escolha desse profissional. É importante que a rinomodelação seja feita por quem tenha conhecimento profundo da estrutura facial e, claro, da estrutura nasal para realizar qualquer alteração.

3) AMBIENTE PROPÍCIO E MATERIAL UTILIZADO

 

A saúde deve ser priorizada em qualquer procedimento a ser realizado.

É fundamental que a rinomodelação seja realizada em um ambiente dentro dos padrões exigidos pela vigilância sanitária e pelos demais órgãos regulamentadores.

 

Os materiais utilizados devem ser descartáveis e a substância a ser utilizada precisa ser o ácido-hialurônico. Por muito tempo o PMMA (polimetil-metacrilato) foi utilizado para essa finalidade. Acontece que atualmente, esse material não é autorizado e de trazer complicações futuras na região do nariz, como a necrose dos tecidos, por exemplo.

 

Estar atento a todos os detalhes que envolvem o procedimento escolhido é indispensável para garantir, não só o sucesso do procedimento, mas a saúde do paciente.

 

Em resumo, a rinomodelação é um procedimento seguro que entrega resultados satisfatórios, apesar de temporários. Mas é preciso tomar os devidos cuidados e entender as indicações ideais.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados