Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Lip lifting – o que você precisa saber?

 

As técnicas cirúrgicas voltadas para a correção de questões de proporcionalidade e equilíbrio do corpo, de maneira geral, são inúmeras e vêm se aperfeiçoando com o passar do tempo.

 

Em se tratando da face, são muitos os manejos que permitem alterações significativas para melhorar queixas ligadas a feições mais jovens e simetria facial, entre eles, a rinoplastia e uma técnica que, atualmente, vem ganhando espaço: o lip lifting.

 

Continue a leitura desse artigo e confira mais detalhes sobre essa cirurgia.

 

O QUE É O LIP LIFTING?

 

O lifting de lábios, ou lip lifting, é, basicamente, uma cirurgia que visa o reposicionamento e encurtamento do lábio superior. Trata-se de uma cirurgia minimamente invasiva, podendo ser feita de forma associada com outras cirurgias faciais, como a rinoplastia, por exemplo.

 

QUAIS SÃO AS INDICAÇÕES?

 

O procedimento é indicado para os pacientes que, por conta do envelhecimento ou por questões genéticas, possuem pouca exposição dos dentes incisivos devido à ptose dos tecidos da região (perda de tonicidade e gordura dos tecidos que causa a queda do lábio superior) ou àqueles que possuem uma grande distância entre a base do nariz (columela) e o vermelho do lábio superior.

 

O paciente é avaliado com base nos parâmetros de simetria e proporcionalidade faciais que trazem como medida ideal para a região nasolabial algo entre 13 e 15 milímetros de comprimento. No caso das nas mulheres, essa exposição dos dentes com o lábio em repouso deve ter entre 3 a 5 milímetros. Já os homens, entre 1 e 3 milímetros.

 

A avaliação deve ser feita de forma minuciosa, individualizada e pormenorizada por um cirurgião que se responsabilizará pela realização do procedimento.

 

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?

 

A realização do lip lifting é relativamente simples. O excesso de pele é retirado através de uma incisão feita na base nasal.

 

COMO É A RECUPERAÇÃO?

 

Se feito de forma isolada, a recuperação é bem tranquila, diga-se de passagem. Entre 7 e 10 dias os pontos são retirados e não requer afastamento do trabalho.

 

No entanto, se o procedimento for associado a uma rinoplastia, por exemplo, o ideal é seguir as orientações do cirurgião quanto ao pós-operatório do procedimento mais complexo – no caso, a cirurgia do nariz.

 

QUANDO O RESULTADO É PERCEBIDO?

 

O resultado do lip lifting geralmente consegue ser percebido após cerca de 30 dias da realização do procedimento, assim que os edemas são absorvidos por completo pelo organismo do paciente, conferindo uma feição rejuvenescida.

 

Há casos em que, no início, há a sensação de excesso de correção, podendo dar um aspecto de um resultado artificial, mas nos primeiros meses de pós-operatório, sempre existe uma perda de resultado e uma queda do lábio. Ao longo do tempo, o organismo vai respondendo positivamente ao procedimento.

 

DEMAIS INFORMAÇÕES

 

É preciso salientar que o lip lifting é diferente do preenchimento labial. Trata-se de uma técnica que permite resultados duradouros e não temporários como o preenchimento com ácido hialurônico, por exemplo.

 

O procedimento também é considerado funcional, uma vez que pode impactar tanto na estética quanto na funcionalidade mastigatória.

 

Como as incisões são realizadas bem próximas à base nasal, as cicatrizes, uma das principais preocupações de quem se submete a um procedimento na região da face, ficam camufladas, após a intervenção.

 

É possível realizar procedimentos estético-faciais – como preenchimentos e peelings –  após a realização do lip lifting, até mesmo como forma de potencializar os resultados obtidos.

 

Vale a pena ressaltar que a avaliação é fundamental e deve ser feita por um profissional capacitado.

Muitos cirurgiões especializados em rinoplastia, assim como odontólogos, estão aptos a realizarem o procedimento.

 

Havendo dúvidas, não hesite em enviar sua pergunta nos nossos perfis, nas redes sociais.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados