Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinomodelação: o procedimento do momento

 

Com a evolução da medicina e dos procedimentos estéticos, surgem também alternativas de tratamentos que precisam ser avaliados com cuidado. Não há nada de errado em querer melhorar a aparência. Quem é da área médica, principalmente de cirurgias corretivas, sabe que é ótimo devolver a autoestima a um paciente que não se sente confortável com a aparência. Mas antes de qualquer decisão é importante avaliar os prós e os contras, e entender se o procedimento vai resolver a sua necessidade.

 

Já ouviu falar em Rinomodelação?

Antes de mais nada, é bom lembrar que a técnica pode ser bem-feita, se executada por um médico qualificado, e trazer bons resultados para casos específicos. Mas quais são os elementos importantes pra você ficar atento?

A Rinomodelação é um procedimento estético, não cirúrgico, que consiste no preenchimento, normalmente com ácido hialurônico, de regiões do nariz, com o objetivo de harmonizar a estrutura e melhorar a aparência do nariz. O procedimento tem sido feito com muita frequência em clínicas de estética. Algumas chegam a afirmar que a técnica garante o mesmo efeito de uma rinoplastia, mas sem ser invasiva, e isso não é verdade.

 

Rinoplastia x Rinomodelação

Enquanto a Rinoplastia é uma cirurgia corretiva, com o objetivo de melhorar a forma do nariz em relação ao rosto e aumentar a funcionalidade da respiração, a rinomodelação apenas preenche áreas do nariz para uniformizar possíveis assimetrias. Portanto, o resultado de uma rinomodelação não é permanente: o paciente perde os benefícios estéticos a partir da absorção do ácido pelo organismo, além de não promover a correção do problema, técnicas de harmonização facial apenas dão a impressão de que o problema foi resolvido por melhorar a simetria.
A Rinomodelação é indicada para casos muito específicos, principalmente porque, na maioria das vezes, os pacientes procuram diminuir o tamanho do nariz e o preenchimento não é capaz de oferecer este resultado. Portanto, se você está insatisfeito com a estética do seu nariz e não quer passar por uma cirurgia, consulte um profissional médico especializado em rinoplastia e veja se a rinomodelação pode atender suas expectativas.

 

Riscos da Rinomodelação

Como foi descrito, durante a Rinomodelação, normalmente os médicos usam o ácido hialurônico, que é um produto biodegradável, ou seja, é absorvido pelo organismo. Mas, com a massificação do procedimento alguns profissionais têm aplicado outros preenchedores não absorvíveis, dentre eles, alguns que podem causar sérios problemas ao serem inseridos dentro do organismo, podendo gerar sérios transtornos e as complicações.
Um produto inadequado pode gerar um processo inflamatório no nariz, enrijecer a área, fazendo com que o organismo rejeite o corpo estranho, necrosar região, provocar dor e desconforto ao paciente e até mesmo causar deformidade. Tudo isso dificulta uma possível cirurgia reparadora, pois não é um produto facilmente removível.

 

Orientação

Por mais redundante que pareça, não ignore esta dica: em caso de dúvidas envolvendo o nariz e questionamentos sobre procedimentos que surgem repentinamente como milagrosos, consulte o seu médico de confiança. Procure um profissional que saiba avaliar as proporções do seu nariz, a simetria do seu rosto e o melhor procedimento para o seu caso. Se a decisão for pela Rinomodelação, consulte mais de uma opinião médica. A formação do profissional que vai realizar o procedimento é importante para que você se sinta seguro. Quando estiver com todas as respostas e, mais importante, em segurança, aí sim é hora de aproveitar os benefícios estéticos.

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados