Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

As novidades da Rinoplastia – o que vi no MAD Rhinoplasty 2018

 

 

Todos os cirurgiões aptos a realizar uma Rinoplastia sabem que o procedimento exige conhecimento e maestria para executar a cirurgia com qualidade. Não restam dúvidas que a indicação para Rinoplastia está se tornando mais frequente nos consultórios. Seja por questões funcionais ou de harmonização facial.

 

Por mais que o médico tenha muitos anos de experiência na área, a busca pelo conhecimento, e as novidades que envolvem este segmento de atuação, são fundamentais para que o profissional acompanhe a evolução da medicina e, paralelo a isso, aplique as técnicas mais modernas e seguras junto aos pacientes.

 

Durante a semana, em Madrid, cirurgiões do Brasil e de todo mundo se aprofundaram nas técnicas que grandes nomes da Rinoplastia estão desempenhando ao redor do mundo. Foi possível perceber que as principais bases – os resultados que buscam a naturalidade e a funcionalidade – são, de fato, o grande foco.

 

 

Para seguir essas prioridades, há um crescimento da utilização de técnicas cirúrgicas conservadoras com menos retiradas de cartilagens e tecidos. O objetivo é usar menos agressividade nas ressecções, utilizando mais reposicionamento, mais reconstruções e mudanças de formatos, através de novas técnicas de suturas, por exemplo.

 

Yves Saban
O maior defensor da rinoplastia conservadora na Europa.

 

Para garantir resultados mais prolongados, estáveis e naturais, a sugestão é a utilização de enxertos de sustentação que acabam por fortalecer a estrutura e diminuir a necessidade de retirada de tecido. Atingindo assim, formatos mais bonitos.

 

Rick Davis
Fantástico. Mudando alguns conceitos usando o aumento da tensão na ponta nasal para melhora estética e funcional.

 

 

Em relação aos equipamentos, a Rinoplastia conta com aparelhos ultramodernos e eficazes. Um dos destaques do congresso foi o Piezo Cirurgia – um equipamento de ultrassom que garante uma maior precisão para cirurgias de osteotomias, quando um osso do nariz é quebrado e reposicionado.

 

Em resumo, o conteúdo do MAD Rhinoplasty 2018 seguiu bastante a linha da Rinoplastia Estruturada, que, por sua vez, é a metodologia já utilizada por inúmeros médicos brasileiros – priorizando mais a naturalidade e funcionalidade nasais.

 

É necessário salientar que é normal que cada cirurgião possua suas condutas, particularidades e metodologias na hora de operar. No entanto, se munir de informação e conhecimento de quem está há anos nesse mercado (tanto em campo, quanto na academia) é fundamental para que a satisfação e a segurança do paciente sejam priorizadas.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados