Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Presente e Futuro da Rinoplastia – O que vi no Advances in Rhinoplasty

 

 

 

A busca pelo conhecimento deve ser constante por parte de qualquer profissional. Essa importância se multiplica quando tratamos dos profissionais da medicina.

 

Um médico precisa acompanhar as evoluções teóricas e práticas do segmento em que atua, para que continue oferecendo o máximo em qualidade no atendimento e acompanhamento de seus pacientes.

 

Alguns profissionais estão inseridos também na academia, dando aulas e acompanhando residentes o que também se torna uma forma de estar em contato constante com recentes estudos de caso e novas teorias e técnicas que podem surgir.

 

Através dos Simpósios, Congressos e Conferências é possível trocar experiência com colegas da área e com os mais renomados profissionais do segmento.

 

No caso da Rinoplastia, isso não é diferente. Em Congressos Internacionais, Nacionais e Regionais é possível estar à par do que está sendo feito e vislumbrar o que o futuro guarda tanto para cirurgiões quanto para pacientes candidatos ao procedimento.

 

Esse ano, o Advances in Rhinoplasty reuniu os mais renomados cirurgiões de rinoplastia com discussões de novas técnicas, manobras ideais, resultados entre outros temas relacionados com o segmento.

 

Foram listadas abaixo as principais discussões e é um prazer poder compartilhar esse conhecimento.

 

 

ADVANCES IN RHINOPLASTY

 

Organizado pela American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery (AAFPRS), o Congresso reuniu profissionais de todo mundo para discutir sobre os avanços das técnicas e o que tem dado melhor resultado considerando inúmeros fatores, na área da Rinoplastia, com o intuito de compartilhar as melhores práticas e obter insights sobre o cenário em que está inserida a cirurgia de nariz.

 

Mesmo que ainda esteja em curso, já é possível trazer alguns posicionamentos quanto a alguns pontos importantes da Rinoplastia.

 

CIRURGIA ABERTA X CIRURGIA FECHADA – Atualmente, a rinoplastia aberta é a técnica mais utilizada e defendida pelos cirurgiões por proporcionar ao profissional uma melhor visualização do que está sendo feito no nariz do paciente, facilitando o manejo e as manobras necessárias, de acordo com o objetivo a ser alcançado com o procedimento.

 

RESULTADO ESTÉTICO-FUNCIONAL – A ideologia da preservação do aspecto natural do nariz e sua proporcionalidade somada à preocupação com as questões funcionais do órgão é defendida pelos melhores cirurgiões especializados em rinoplastia.

 

RINOPLASTIA ESTRUTURADA – Ainda que seja uma técnica mais complexa e desafiadora e apesar de já não ser novidade no segmento, ainda é tida como principal e mais atual técnica que proporciona melhores resultados em termos de naturalidade e longevidade.

 

PELE GROSSA – Processos inflamatórios e acnes são comuns na pele grossa e tratá-los é também fundamental. O sugerido, portanto é iniciar o tratamento da pele antes da rinoplastia e continuá-lo por até seis meses após o procedimento. Faz-se necessário, nesses casos, o tratamento associado com um médico especialista em dermatologia, que, por sua vez, se encarregará de garantir a segurança e a saúde do paciente, no decorrer do tratamento da pele.

 

PREENCHIMENTO E RINOMODELAÇÃO  – A técnica tem se multiplicado exponencialmente no mundo todo e é feita por médicos e não médicos que tenham capacitação para utilizá-la. São tidas como boas alternativas voltadas para alguns tipos de nariz, visando pequenas alterações. Também podem ser utilizadas para evitar uma rinoplastia secundária, com pequenos retoques e correções de irregularidades.

 

NOVAS PRÁTICAS E TÉCNICAS – Os debates existentes entre novas e antigas técnicas utilizadas na rinoplastia se fundem no principal objetivo da cirurgia em si – que é o de refinamento de ponta, refinamento de dorso, preservação da área respiratória e do aspecto natural da face, após a cirurgia.

 

O Advances in Rhinoplasty termina e o que fica, além de todo o conteúdo apreendido é a certeza de que o que vem sendo feito no centro-oeste está dentro do que é tido como premissa atual e defendido pelos cirurgiões mais renomados e experientes da Rinoplastia.

 

 

 

 

 

 

 

R.Davis, D.Toriumi, N.Cerkes – um time excepcional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R.Davis – responsável por revolucionar o refinamento de ponta nasal, atingindo excelentes resultados estéticos e funcionais !

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados