Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Como agendar uma Rinoplastia

 

As etapas de uma rinoplastia incluem, entre outros passos (que você confere, clicando aqui), as consultas com o cirurgião, os exames pré-operatórios, a liberação para a cirurgia e, claro, o seu agendamento.

 

Para que uma rinoplastia seja agendada, alguns fatores são levados em consideração, indo além da disponibilidade óbvia que paciente e cirurgião devem ter, para que o procedimento seja realizado. Mas o que, de fato é necessário ser levado em consideração no momento do agendamento da sua cirurgia?

 

 

DISPONIBILIDADE

 

Não são só as agendas do cirurgião e do paciente que devem ser conciliadas. A disponibilidade do centro cirúrgico, do anestesista e da equipe cirúrgica também entram no planejamento. É comum que a equipe já tenha essa organização, e, nesse caso, o paciente se adequa às datas disponíveis.

 

Os períodos de férias, geralmente, são mais concorridos e isso faz com que os hospitais estejam mais cheios e, os leitos, por sua vez, mais disputados. Se você tem como esperar, opte por datas que não entram nas temporadas de férias comuns à maioria das pessoas.

 

Também é preciso lembrar da disponibilidade de quem vai acompanhar o paciente no dia da cirurgia e no pós-operatório, uma vez que alguns esforços não poderão ser feitos pelo paciente, em sua recuperação.

 

TEMPO DE RECUPERAÇÃO

 

Se você acompanha nosso blog, já sabe que o pós-operatório de uma rinoplastia é, geralmente, tranquilo, mas ainda assim, exige cuidados e um repouso relativo. Ou seja: você precisará se programar para ficar, entre sete e quinze dias sem fazer esforços físicos mais intensos.

 

Por esse motivo, alguns pacientes decidem por aproveitar períodos de férias ou mesmo os feriados prolongados para realizar suas cirurgias. Dessa forma, eles podem se dedicar à recuperação com mais tranquilidade.

 

Há que se ver que não são necessários os 30 dias de férias para a recuperação de uma rinoplastia, sendo assim, optar por realizar o procedimento logo no início das férias seria o mais adequado. Assim, ao voltar ao trabalho, os hematomas e edemas já terão sido absorvidos pelo organismo.

 

 

CLIMA

 

É preciso ter em mente que o clima quente e seco deixa a respiração mais dificultosa, podendo acarretar em um desconforto maior para o paciente que passa por uma cirurgia de nariz.

 

Por outro lado, o clima mais ameno e úmido requer um cuidado maior com os curativos, já que esses precisam estar sempre limpos e secos para evitar qualquer tipo de infecção.

 

De maneira geral, o clima exerce pouca influencia em se tratando da recuperação de uma rinoplastia, por este motivo, ele deve ser um dos últimos fatores a serem considerados para o agendamento da sua cirurgia.

 

É importante levar em consideração que alguns medicamentos podem influenciar de forma negativa o andamento e o resultado da rinoplastia e precisam ser descontinuados antes que ela seja realizada. Verificar essa necessidade com seu cirurgião também faz parte do agendamento da sua cirurgia, uma vez que há tratamentos que precisam ser cessados pelo menos trinta dias antes do procedimento cirúrgico.

 

Lembre-se de que a rinoplastia é uma cirurgia eletiva, e, apesar da ansiedade que todo o processo envolve, realiza-la de forma planejada (e sem pressa) pode te deixar mais seguro para o dia do procedimento.

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados