Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia e Fim de Ano

 

 

O período das férias, geralmente, é o mais procurado para a realização de procedimentos que envolvem tempo de repouso do paciente que se submete às cirurgias. Estéticas ou não, de grande ou pequeno porte, havendo disponibilidade do cirurgião, é nessa época do ano que intervenções como a rinoplastia são feitas com mais frequência.

 

Os pacientes acreditam – e estão corretos por pensarem assim – que estar de férias é um ponto positivo para que possam se dedicar aos cuidados do pós-operatório, mas isso também envolve atenção e cuidados especiais relacionados ao período festivo que se encontram.

 

Regado a mesas fartas, bebidas alcoólicas, viagens, praia, piscina e sol, o candidato à rinoplastia deve se atentar a alguns detalhes que envolvem o pós-operatório do procedimento. Assim, a decisão de operar antes ou depois das comemorações de fim de ano fica mais fácil.

 

 

SOL E MAR

 

Em um período em que muitos optam para viajar para o litoral, o paciente que realiza uma rinoplastia deverá se resguardar e ficar em casa. Sol, mar e piscina não combinam com o pós-operatório da cirurgia do nariz. É bom se atentar ao fato de que a água salgada pode causar irritação na área operada.

 

Em geral, as instruções de um pós-operatório em relação à exposição solar é aguardar que os hematomas tenham sido completamente absorvidos pelo organismo e, quando estar ao sol for, de fato, inevitável, utilizar o filtro solar, que é indicado, tendo passado ou não por um procedimento cirúrgico.

 

Algumas manchas formadas da combinação hematoma e sol podem não sair, exigindo novos procedimentos estéticos para sua remoção.

 

 

ALIMENTAÇÃO

 

Comidas gordurosas, bebidas alcoólicas, carboidratos e doces são as opções encontradas na maioria das mesas, nesta época do ano.

 

O candidato à rinoplastia das férias de verão precisa se lembrar de que o ideal é que se alimente com opções mais leves como: verduras, legumes, carboidratos bons e proteínas magras. Sempre em temperatura ambiente, evitando comidas muito quentes.

 

Quanto às bebidas, o álcool não é uma boa opção nem antes da cirurgia e nem depois. Esse tipo de bebidas deve ser evitado por, no mínimo, 48 horas antes da cirurgia e após 7 dias do procedimento.

 

 

REPOUSO E VIAGENS

 

O período de férias é o ideal para o repouso correto, mesmo que, em se tratando da rinoplastia, ele seja necessário por apenas 7 dias. Ter um tempo tranquilo, para que possa se dedicar à recuperação é sempre o mais indicado.

 

Busque evitar esforço físico e atividades que possam causar novos traumas na região operada.

 

As viagens estão liberadas após o retorno ao consultório – cerca de dez dias do procedimento realizado. Os destinos mais longos, que necessitam de voos, são permitidos após duas semanas. Mas ainda assim, o paciente poderá se sentir desconfortável, em virtude da pressão.

 

É interessante, nesse caso, conversar com o cirurgião e tentar se precaver de alguma forma.

 

 

Programar-se para uma cirurgia é fundamental, já que estar tranquilo faz parte do processo. Se, para você, realizar o seu procedimento no período das férias de verão é a melhor opção, basta seguir adiante e não se desviar das orientações do seu cirurgião quanto ao pré e ao pós-operatório.

 

A verdade é que os cuidados em um pós-operatório, independentemente do período em que a cirurgia é feita, devem ser seguidos com atenção e cautela, já que envolvem, primeiramente, a sua saúde e o seu bem-estar.

 

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados