Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Cresce a procura de rinoplastia por homens. Conheça as peculiaridades!

É fato que o público feminino representa a maior parte dos pacientes que desejam passar por rinoplastia. Porém, engana-se quem pensa que os homens pouco se interessam pela cirurgia. No meu consultório, é bastante comum atender o público masculino. Inclusive, uma pesquisa recente mostra que a rinoplastia é a segunda cirurgia estética mais realizada por homens no Brasil.

 

Se antes a questão funcional era a mais considerada por eles ao recorrer ao procedimento, hoje, a busca pela melhoria estética também é frequente.  No artigo de hoje, eu falo mais sobre a cirurgia voltada para o rosto masculino, suas diferenças e peculiaridades em relação à rinoplastia feita em mulheres. Boa leitura!

 

Maior procura

 

Nos últimos 10 anos, a realização de procedimentos estéticos por homens aumentou 15%. Hoje, eles já representam cerca de 35% dos atendimentos. As principais motivações são:

 

– Redução ou aumento do tamanho do nariz;

– Alteração da forma do dorso;

– Diminuição da giba

– Diminuição do tamanho da abertura do nariz;

– Alteração de ângulo entre nariz e lábio;

– Auxílio respiratório.

 

Avaliação

 

O protocolo da primeira consulta é o mesmo para homens e mulheres. Nela, o cirurgião entenderá a queixa do paciente e, posteriormente, passará para a avaliação física.

 

Na ocasião, o cirurgião fará os parâmetros de análise de simetria e proporcionalidade nasal, considerando a anatomia do rosto masculino. Vale lembrar que, para ambos os sexos, o profissional deve levar em conta todas as necessidades individuais. Isso torna possível um planejamento assertivo da rinoplastia, buscando o resultado natural.

 

O objetivo é sempre deixar o rosto o mais harmônico possível, corrigindo questões funcionais, caso haja queixa, para alcançar um resultado natural.

 

Peculiaridades

 

A principal diferença entre a rinoplastia masculina e feminina é a proporção dos traços. Os homens apresentam características peculiares, como:

 

– Maior proporção do nariz

– Dorso nasal mais reto

– Ponta com rotação de 90 a 95 graus (no feminino: 95 a 105 graus)

 

No procedimento realizado por homens, o recomendado é que se realize um trabalho discreto, preservando a masculinidade, buscando traços retos e angulação apropriada entre o nariz e o lábio.

 

Pós e resultados

 

Quanto ao pós-operatório, também não há distinção entre homens e mulheres. O tempo de internação e os cuidados são os mesmos.  Assim como as mulheres, eles precisarão seguir as orientações que se resumem em guardar repouso relativo e evitar esforço físico por alguns dias, além de realizar compressas e lavagens nasais.

 

Além disso, os resultados da rinoplastia masculina são tão satisfatórios quanto à rinoplastia feminina. É sempre importante destacar que, independentemente do sexo, para que a cirurgia tenha bons resultados, é preciso que seja realizada por um profissional capacitado.

 

É ele o responsável por alinhar as necessidades às expectativas, deixando claro o que pode ser feito e como deve ser feito. Afinal, um procedimento bem-sucedido está sempre relacionado à naturalidade do resultado.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados