Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Tudo sobre Rinoplastia em Homens

 

 

Ainda que a maior parte dos pacientes que buscam por uma rinoplastia seja formada pelo público feminino, a cirurgia atende ambos os sexos.

 

O público masculino também tem seu espaço nas rinoplastias realizadas em todo o mundo e a motivação, que antes era baseada apenas em questões funcionais, também passa a ser estética.

 

A rinoplastia realizada em homens tem suas diferenças e peculiaridades que devem ser consideradas pelo cirurgião e entendidas pelo paciente, ainda na tomada de decisão pela realização do procedimento.

 

O artigo de hoje vai trazer todos os detalhes da rinoplastia voltada para um rosto masculino.

 

COMO É A AVALIAÇÃO?

 

O protocolo da primeira consulta é o mesmo tanto para homens, quanto para mulheres. Primeiramente, o cirurgião entenderá a queixa do candidato e, posteriormente, passará para a avaliação física.

 

O profissional também lançará mão dos parâmetros de análise de simetria e proporcionalidade nasal, no entanto, considerando a anatomia do rosto masculino que, por sua vez, tem características peculiares, como por exemplo:

– Maior proporção nasal – o nariz do homem chega a ser 10% maior do que o nariz de uma mulher;

– Dorso nasal mais retilíneo;

– Rotação da ponta nasal entre 90 e 95 graus – enquanto que nas mulheres, essa rotação fica entre 95 e 105 graus;

 

É preciso dizer que a avaliação deverá levar em consideração todas as necessidades individuais. Isso torna possível um planejamento assertivo da rinoplastia, visando o resultado natural.

 

COMO É A CIRURGIA?

 

Em se tratando dos métodos cirúrgicos, a rinoplastia não se difere quando realizada em homens ou mulheres.

 

O ponto de diferença está, realmente, no planejamento cirúrgico traçado para alcançar o resultado pretendido. Ou seja, o procedimento se difere, principalmente, na quantidade de retirada ou enxerto de cartilagem, buscando um nariz mais retilíneo e uma angulação adequada, de acordo com os parâmetros de análise de simetria e proporcionalidade nasal.

 

A principal orientação para a cirurgia de nariz em homens é de que a ponta nasal não fique muito erguida ou o dorso muito baixo.

 

COMO É O PÓS-OPERATÓRIO?

 

Quanto à recuperação, também não há diferenças. O tempo de internação é o mesmo e os cuidados em casa também.

 

É preciso lembrar que cada organismo – independentemente do sexo – vai evoluir da sua própria maneira, durante o período pós-operatório. Isso quer dizer que o tempo de recuperação pode ser diferente, não pelo fato da cirurgia ter sido feita em um homem ou em uma mulher, mas pela evolução do corpo de cada paciente.

 

Os pacientes precisarão seguir as orientações que se resumem em guardar repouso relativo e evitar esforço físico por alguns dias, além de realizar compressas e lavagens nasais.

 

Cada vez mais, os homens têm buscado a rinoplastia, não só por questões funcionais, mas também, para se sentirem bem consigo mesmos – o que é, de fato, um direito de todos.

 

Por outro lado, o objetivo da rinoplastia é, para ambos os sexos, deixar a face mais harmoniosa possível, focando sempre na naturalidade do resultado.

 

Buscar um bom cirurgião  é um dos passos a serem considerados por todos os que desejam realizar uma cirurgia de nariz.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados