Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia em Homens – o que eu preciso saber?

 

 

A rinoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no país e a procura dos homens pelo procedimento tem crescido. Pesquisas apontam que ela é a segunda cirurgia plástica mais realizada pelo público masculino.

 

Em resumo, assim como nas mulheres, o procedimento pode reduzir ou aumentar o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, diminuir o tamanho das asas nasais, refinar a ponta e alterar o ângulo entre o nariz e o lábio superior.

 

O público masculino geralmente busca a cirurgia visando correção de defeitos já presentes no nascimento, sequelas de traumatismos e, principalmente, ajudar a resolver problemas respiratórios.

 

 

QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS?

 

A principal diferença encontrada em uma rinoplastia em homem e mulher é que os traços e proporções são diferentes. E para que o resultado fique natural, se o paciente for homem, o cirurgião precisa preservar algumas características, como:

 

  • Maior proporção do nariz
  • Dorso nasal mais reto
  • Ponta com rotação de 90 a 95 graus (no feminino: 95 a 105 graus)

 

Ou seja, no caso da cirurgia plástica nariz masculino, o cirurgião, normalmente, evita deixar o nariz muito arrebitado ou com o dorso muito baixo. Já que essas características são entendidas como femininas. Por tanto, quando o procedimento é realizado em homens, o recomendado é que se realize um trabalho discreto, buscando traços retos e angulação apropriada entre o nariz e o lábio.

 

 

QUAIS SÃO AS SEMELHANÇAS?

 

 

Tanto para homens como para mulheres a avaliação do cirurgião leva em conta todas as necessidades individuais. É a partir da avaliação que as técnicas cirúrgicas a serem realizadas são definidas, o que faz com que as técnicas utilizadas sejam as mesmas – tanto de avaliação, quanto cirúrgicas.

 

O objetivo de ambas é deixar a face o mais harmoniosa possível, corrigindo questões funcionais quando há queixa relacionada para chegar a um resultado natural.

 

 

E QUANTO AO RESULTADO?

 

 

A cirurgia plástica de nariz não se difere entre masculina e feminina em relação aos métodos cirúrgicos, mas sim aos resultados.

 

Isso porque, assim como já foi dito, a anatomia do rosto masculino é diferente e isso reflete na forma com a qual o nariz vai ser remodelado, respeitando angulação, formato e a própria simetria do rosto do homem.

 

Os resultados da rinoplastia masculina são tão satisfatórios quanto a rinoplastia feminina e, ao contrário do que se pensa, a recuperação não é mais complicada ou mais demorada por ser um organismo masculino.

 

É sempre importante destacar que para uma cirurgia de nariz possuir bons resultados é preciso que seja realizada por um profissional capacitado e, claro, se conscientizar de que cada pessoa possui suas próprias particularidades e expectativas, sendo papel do cirurgião alinhar expectativas e possibilidades reais.

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

 

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados