Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia: Mudanças sutis ou radicais?

 

A Rinoplastia, no Brasil, está entre as dez cirurgias plásticas mais realizadas. Apesar de também ser utilizada para melhorar aspectos funcionais, 55% das pessoas que buscam esse procedimento desejam melhorar a aparência e a simetria facial.

 

É fato que a rinoplastia pode mudar desde o tamanho do nariz até o seu formato, com alterações feitas principalmente na ponta – que pode ser caída, arrebitada, arredondada – ou mesmo nas asas nasais, que frequentemente precisam ser diminuídas.

 

Em se tratando de simetria e harmonização do rosto, são várias as possibilidades de melhoramento. Mas a pergunta que não quer calar é: vale mais a pena apostar em mudanças radicais ou em mudanças sutis?

 

 

SUTILEZA E REFINAMENTO

 

Essa é, atualmente, a maior aposta dos cirurgiões. Ou seja, o ideal é que, por meio de mudanças sutis, as queixas acerca da simetria facial trazidas pelo paciente sejam sanadas, mantendo o aspecto natural da face e, acima de tudo, respeitando traços raciais e genéticos.

 

 

EM ALGUM MOMENTO HÁ MUDANÇA RADICAL?

 

Casos como narizes com dorsos muito altos ou muito tortos sofrem sim mudanças mais radicais, no entanto, mesmo nessas situações, o ideal é que a naturalidade seja premissa básica para o resultado final.

 

ATÉ ONDE O PACIENTE PODE OPINAR?

 

 

Cada paciente traz consigo suas queixas, insatisfações e necessidades e tem total direito de expor suas vontades. Cabe ao cirurgião alinhar expectativa e realidade junto com o candidato, esclarecendo os prós e contras de escolher um ou outro caminho.

 

 

EXISTE ALGUMA FÓRMULA PARA DEFINIR QUAL A MELHOR OPÇÃO?

 

Através dos parâmetros de análise de proporção nasal, o cirurgião consegue diagnosticar as reais e eventuais desproporcionalidades, respeitando as medidas do rosto do candidato. Assim ele tem mais segurança para obter resultados naturais e sutis que garantam a harmonia e a proporcionalidade faciais.

 

É imprescindível que no início do processo, ainda na primeira consulta, o candidato seja conscientizado de que o resultado de uma cirurgia no nariz é consequência de uma série de fatores e, entre eles, a individualidade de seus traços e a sua etnia.

 

Atualmente, o mais frequente é encontrar candidatos que tenham até um certo medo de mexer demais no formato nasal, uma vez que consideram a naturalidade um fator importante para a estética.

 

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados