Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia – o que pode interferir no resultado?

 

Mesmo que o resultado de uma rinoplastia seja definitivo, ele não é imediato. E quando o paciente sai do centro cirúrgico, ele inicia um período que requer atenção e cuidados específicos para que o procedimento realizado seja, no mínimo, preservado.

 

Os meses subsequentes à rinoplastia são, de certa forma, decisivos. Afinal de contas, o pós-operatório é o período exato que o seu organismo precisa para “acomodar” o novo formato do seu nariz.

 

Alguns fatores externos, de fato, interferem nos resultados da sua rinoplastia e é necessário ficar atento para

 

 

ALIMENTAÇÃO

 

Ainda que não influencie diretamente no resultado, a alimentação no pós-operatório requer um pouco de atenção. Afinal de contas, alguns alimentos beneficiam o seu organismo no momento em que ele precisa de uma recuperação mais apropriada, enquanto que outros acabam por dificultar esse processo.

 

POSIÇÃO DE DORMIR

 

A posição indicada para dormir é a de costas, com a cabeça elevada. Isso porque ao dormir de lado, a pressão exercida no nariz e no rosto pode deslocar os ossos nasais remodelados na cirurgia, bem como fazer com que o inchaço se concentre em uma só região do nariz.

 

 

ASSOAR O NARIZ​

 

O paciente deve fazer a higiene das narinas com soro fisiológico por pelo menos 30 dias. No entanto, assoar o nariz pode causar sangramentos indesejáveis. As crostas que se formam na parte interna do nariz podem ser retiradas através da lavagem com soro fisiológico, prescrita pelo cirurgião e equipe.

 

 

BANHO

 

O banho completo está liberado desde o primeiro dia, no entanto, o curativo não pode ser molhado na primeira semana – então se atente para os momentos de higienização de cabelo e do rosto. Após esse período, atente-se para a temperatura da água com a qual se lava o rosto, uma vez que água muito quente poderá aumentar o inchaço da região.

 

 

SOL

 

A exposição solar pode comprometer o resultado final da rinoplastia, uma vez que, se há hematomas em processo de absorção e estes forem expostos aos raios solares, sem proteção, pode resultar em manchas permanentes.

 

 

ÓCULOS

 

O nariz operado está vulnerável e precisa de um tempo para que as novas estruturas se acomodem, por esse motivo, qualquer mínimo impacto pode prejudicar o resultado final. Isso inclui o uso de óculos ou de qualquer objeto que se apoie no nariz. O prazo mínimo para que isso possa ser feito é de pelo menos um mês.

 

 

Seguir as orientações passadas pelo seu cirurgião e equipe é o primeiro passo para que seus resultados estejam dentro do esperado. Informe seu cirurgião em caso de impactos, acidentes, sangramento seguido de dores intensas e, claro, não se automedique.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados