Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia e os resultados naturais

 

A melhora de aspectos funcionais e ligados à proporcionalidade e simetria do nariz pode ser conseguida através da Rinoplastia. A cirurgia tem por objetivo alterar tamanho, formato e largura do nariz, bem como solucionar questões ligadas à função nasal que podem advir de desvios de septo, hipertrofia dos cornetos nasais e outras alterações de sua estrutura.

 

Uma das principais preocupações dos candidatos ao procedimento é quanto ao resultado. A maior parte dos pacientes que procuram a ajuda de um cirurgião para solucionar suas queixas, deseja ter, ao fim do processo, um nariz que não pareça operado.

 

Com o avanço das técnicas cirúrgicas e habilidade do cirurgião escolhido, é possível sim chegar a um resultado natural.

 

Continue a leitura desse artigo e veja como se dá esse processo, visando a naturalidade do resultado da rinoplastia.

 

DESAFIO PARA O CIRURGIÃO

 

A rinoplastia, por si só, já é uma cirurgia que desafia o profissional que a realiza. Isso porque trata-se de uma região sensível e com muitos detalhes que precisam ser levados em consideração.

 

A sutileza e o refinamento são as principais apostas dos cirurgiões que prezam por respeitar os traços naturais dos pacientes com foco, justamente, em um resultado que não denote a realização do procedimento cirúrgico.

 

AVALIAÇÃO É FUNDAMENTAL

 

Durante a primeira consulta, quando o paciente leva suas queixas e é avaliado com base nos parâmetros de análise de simetria e proporcionalidade nasal, o cirurgião apresenta as possibilidades existentes para utilizar as técnicas da rinoplastia, visando a mudança desejada.

 

O alinhamento entre cirurgião e paciente quanto às expectativas é o primeiro passo para que os resultados sejam os mais naturais possíveis. Isso porque há pacientes que desejam mudanças radicais que, por sua vez, apresentam maiores chances de apresentarem resultados com aspecto artificial.

 

 

O QUE MUDA, DURANTE A CIRURGIA?

 

Basicamente, a cirurgia é a mesma. As técnicas de enxerto, ressecção, rotação e projeção são utilizadas, de acordo com as necessidades de cada paciente.

 

O que muda de um paciente para o outro são, obviamente, as suas próprias características faciais e étnicas e os limites estabelecidos por seus próprios traços para a realização das alterações intra-cirúrgicas.

 

A condução do procedimento se dá, sob responsabilidade do cirurgião, que buscará adequar a estrutura do nariz e seu novo formato ao rosto do paciente, priorizando os seus traços naturais.

 

 

Entender a questão da individualidade faz parte de todo o processo. Quem espera por resultados naturais deve confiar no diagnóstico e no planejamento cirúrgico apresentados pelo cirurgião que, por sua vez, deve tratar com clareza e transparência os prós e contras relacionados às mudanças pretendidas.

 

Os resultados naturais são possíveis e, de fato, têm sido priorizados por grande parte dos cirurgiões em todo o mundo.

 

Converse com o seu cirurgião a respeito deste assunto. Tire todas as suas dúvidas e procure outras opiniões, caso sinta necessidade. É um direito seu.

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados