Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Tudo sobre rinoplastia em nariz masculino

Seja por questões funcionais ou de estética, os pacientes do sexo masculino também têm buscado cirurgias como a rinoplastia.

 

Continue a leitura deste artigo e descubra como são as etapas para a realização de uma cirurgia de nariz em um rosto masculino.

 

A AVALIAÇÃO

 

As necessidades individuais são as premissas básicas para qualquer cirurgião, no momento da avaliação. Cada rosto é único, com suas características étnicas e genéticas e é preciso levar essa individualidade em consideração.

 

Nos homens, a avaliação segue o mesmo passo a passo, de acordo com os parâmetros de simetria facial, no entanto, para eles, algumas medidas e angulações seguem orientações diferentes, como por exemplo:

– Dorso nasal deve ser mais retilíneo

– Rotação da ponta nasal entre 90° a 95°

 

Além disso, é preciso entender que a proporção nasal de um homem chega a ser cerca de 10% maior do que de uma mulher, por questões de estrutura facial.

 

A CIRURGIA

 

A rinoplastia é a mesma, para ambos os sexos. O que muda no rosto masculino é apenas o planejamento cirúrgico que, geralmente, envolve uma menor retirada ou uso de enxertos de cartilagem.

 

É claro que tudo depende da queixa principal e dos achados na avaliação.

 

Quando o caso é de rinoplastia secundária ou de desvio severo de septo, os enxertos precisarão ser utilizados em maior volume.

 

Ainda assim, para o nariz de um homem, o cirurgião busca evitar dorsos muito baixos e pontas muito erguidas, por serem características de faces femininas.

 

RECUPERAÇÃO

 

Os cuidados pós-operatórios de rinoplastia são os mesmos tanto para homens, quanto para mulheres. Orientações de repouso relativo, parcimônia nos esforços físicos, lavagens nasais e compressas são as mesmas para todos.

 

RESULTADO

 

Devido às diferenças anatômicas entre os sexos, os resultados podem ser bem diferentes. Nem tanto pelo tempo necessário de recuperação, já que a cicatrização depende de cada organismo, independentemente do sexo, mas sim pelo próprio formato do nariz, ao final de todo o processo.

 

ATENÇÃO!

 

Sendo homem ou mulher, é importante dizer que o que define uma boa rinoplastia é, na verdade, a escolha de um profissional capacitado e experiente, que preze pelos resultados naturais, discretos e harmonizados e, sobretudo, que saiba pesar as expectativas, apresentando as possibilidades existentes.

 

Buscar feições esteticamente equilibradas é um direito de todos, mas qualquer procedimento deve ser feito com segurança, priorizando principalmente a funcionalidade nasal.

 

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados