Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Efeito natural na Rinoplastia – como isso é possível?

 

A maior parte dos candidatos à rinoplastia tem o mesmo receio quanto ao resultado da cirurgia – a perda da naturalidade dos traços faciais.

 

A correção das questões funcionais e das que estão relacionadas à proporcionalidade facial é feita através das técnicas da rinoplastia. O cirurgião visa solucionar as queixas trazidas pelo paciente, que podem ser:

 

FUNCIONAIS:

– Diminuição do olfato

– Obstrução nasal constante

– Sinusites de repetição

– Dores na cabeça e na face

 

ESTÉTICAS:

– Hiperprojeção nasal (nariz grande)

– Desvio de septo

– Giba

– Ponta caída ou bulbosa

– Nariz largo

 

 

Este artigo tem por objetivo mostrar como é possível obter um resultado natural por meios das técnicas da rinoplastia.

 

MUDANÇAS SUTIS OU RADICAIS?

 

A sutileza e o refinamento são as principais apostas dos cirurgiões atualmente. Manter o aspecto natural da face, respeitando os traços raciais e genéticos é prioridade dentro da rinoplastia.

 

Há casos em que são necessárias mudanças mais radicais – como os narizes com dorsos muito altos ou muito tortos. No entanto, ainda assim, através das técnicas proporcionadas pela rinoplastia estruturada, um resultado natural também é possível.

 

A melhor opção é definida de acordo com as necessidades trazidas pelo paciente, tanto no âmbito funcional, quanto no estético.

 

COMO É A RINOPLASTIA NESSES CASOS?

 

O procedimento segue seu curso natural. O desafio do cirurgião é adequar a estrutura do nariz de forma proporcional aos traços faciais, seguindo, portanto, os parâmetros de análise de  simetria e proporcionalidade nasal, que possibilitam maior segurança para a obtenção dos resultados naturais e mais sutis.

 

De acordo com a necessidade e queixa do paciente, o profissional irá conduzir o procedimento com equipamentos específicos que possibilitem o manejo correto da região de forma precisa. Por esse motivo, atualmente, a cirurgia aberta é a melhor opção a ser escolhida, visto que permite uma visão total da área a ser manipulada pelo profissional.

 

Através de enxertos ou osteotomia, rotação e projeção da ponta nasal, ressecção das asas nasais, o cirurgião pode modelar o “novo nariz”, visando a harmonia facial.

 

CONSCIÊNCIA DO PACIENTE

 

O candidato precisa ter em mente que cada caso é único. Isso significa que o cirurgião, com sua experiência, tentará solucionar suas queixas, dentro dos limites estabelecidos pelos traços genéticos e étnicos.

 

Por vezes, os candidatos chegam ao consultório já com um tipo de nariz em mente, de acordo com a sua insatisfação. No entanto, é imprescindível que o paciente tenha consciência e, sobretudo, confiança no cirurgião escolhido que, por sua vez, deverá ser assertivo ao explicar os prós e contras da mudança desejada.

 

 

O QUE É IDEAL, AFINAL?

 

A maior parte dos cirurgiões afirma que o resultado ideal é o que prioriza a naturalidade dos traços, evitando, portanto, mudanças exageradas que possam culminar em estranhamento e arrependimento por parte do paciente.

 

Dessa forma, o resultado ideal é aquele que soluciona ao máximo as questões estéticas, adequando o novo nariz às estruturas faciais e, claro, mantendo ou melhorando a funcionalidade nasal.

 

Felizmente, é frequente encontrar candidatos que busquem mudanças sutis e considerem, assim como os profissionais, a naturalidade como um fator importante.

 

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

 

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2022 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados