Ed. New York Square Av. 136, 797

Ala B - Cj. 1105 – Setor Sul Goiânia - GO

Rinoplastia – Orientações para o pré-operatório

 

 

Para qualquer cirurgia, existem alguns passos indispensáveis. Avaliação, planejamento e preparação são fundamentais para a segurança do paciente que deseja se submeter a um procedimento cirúrgico.

 

Com a rinoplastia, isso não é diferente.

 

Aqui já abordamos o que acontece na primeira consulta, trouxemos informações importantes sobre o andamento da cirurgia e até mesmo sobre os cuidados exigidos no pós-operatório. O artigo de hoje listará as orientações solicitadas pela maior parte dos cirurgiões especialistas em rinoplastia com relação aos cuidados no pré-operatório.

 

De modo geral, os cuidados a serem tomados pelo paciente que realizará a cirurgia são simples. Mas não podem ser menosprezados.

Geralmente iniciados cerca de 3 a 4 semanas antes da realização da rinoplastia, os cuidados pré-operatórios envolvem desde uma preocupação com alimentação mais saudável, atenção aos medicamentos utilizados, cuidados com a saúde de forma geral e, claro, com a pele do rosto.

 

Continue a leitura do artigo e veja as orientações necessárias para quem está no período pré-operatório de uma rinoplastia.

 

 

ORIENTAÇÃO QUANTO AOS HÁBITOS DE VIDA

 

Quem vai se submeter a um procedimento cirúrgico precisa estar com a saúde em dia. Isso significa que é importante se atentar aos hábitos de vida – cuidado imprescindível, não só antes da cirurgia, como também, depois dela.

 

O fortalecimento do corpo e do sistema imunológico é necessário, portanto, a orientação é a de procurar se alimentar de forma saudável e evitar ou abolir o consumo de álcool e cigarro, pelo menos 3 semanas antes do procedimento.

 

 

ORIENTAÇÕES QUANTO AOS MEDICAMENTOS UTILIZADOS

 

Alguns pacientes fazem uso de medicação controlada para diversas finalidades. No entanto, alguns medicamentos podem interferir no andamento da cirurgia. É fundamental que o candidato à rinoplastia seja franco – desde a primeira consulta – e informe o cirurgião os medicamentos utilizados diariamente – até mesmo os naturais.

 

As orientações quanto a continuidade ou suspensão do uso de ansiolíticos, antidepressivos, anticoncepcionais e anticoagulantes são passadas individualmente, analisando caso a caso.

 

DEMAIS ORIENTAÇÕES:

 

A etapa crucial do pré-operatório da rinoplastia é a véspera da cirurgia. O paciente deve seguir à risca as orientações passadas pelo seu cirurgião, visando a sua própria segurança, durante o procedimento.

 

VÉSPERA DA CIRURGIA

– Evitar comidas pesadas no dia anterior à cirurgia

– Lavar os cabelos antes da cirurgia

– Utilizar sabonete neutro no corpo

– Jejum de 8h – antes da cirurgia

 

NO DIA DA CIRURGIA:

– Evitar uso de maquiagem, esmaltes e acessórios – brincos, anéis e colares

– Optar por roupas confortáveis que sejam fáceis de vestir e retirar – evitando passar pela cabeça

– Estar de posse de todos os exames realizados no pré-operatório, no momento da internação

– Estar acompanhado(a) de uma pessoa de confiança que possa auxiliar, no retorno para casa.

 

 

Seguir as orientações passadas pelo cirurgião é de responsabilidade do paciente que, por sua vez, deve ter em mente que sua saúde é prioridade e deve ser tratada como tal.

 

Por outro lado, cabe ao cirurgião informar com clareza – tirando todas as dúvidas quanto ao procedimento – a importância de ambos os lados estarem de acordo e caminharem juntos rumo ao resultado esperado.

 

Saiba como encontrar um cirurgião, clicando aqui.

 

Dr. Ricardo Ferri – Otorrinolaringologista e Rinoplastia – CRMGO 9674 / RQE 4573

www.instagram.com/dr.ricardoferri

Compartilhe:

Dr Ferri

“A arte da rinoplastia não recai unicamente na maestria da técnica, mas também, e sobretudo, na habilidade de compreender os objetivos e as motivações de cada paciente.” – Dr. Ricardo Ferri

Saiba mais

Leia sobre

Assine nossa newsletter

    Receba novidades sobre o segmento e seja notificado sobre novidades. Não se preocupe, não enviaremos nenhum Spam.

    Entre em contato








      ricardoferri@ricardoferri.com.br

       

      +55 11 62 3924 1300     +55 11 9 8179 2388

       

      Ed. New York Square Av. 136, 797 – Ala B – Cj.

      1105 – Setor Sul Goiânia – GO – CEP 74093-250

      Copyright 2021 - DR Ricardo Ferri – Todos os direitos reservados